MODA

TREND ALERT – “PANTACOURT”

Oi Gente!!!

Estamos no auge do Verão, mas como tudo na MODA acontece previamente é natural que estejamos pensando no que vamos usar no inverno, são diversas tendências e cada um de adéqua ao seu estilo.

Processed with VSCO with hb2 preset

Pra começar nosso bate papo sobre OUTONO/INVERNO 2017 escolhi como tema “Pantacourt “ Não assustem com o nome, nada mais é do que uma Calça mais curta e saiba que ela não é nenhuma novidade, apareceu pela primeira vez no Brasil em 1972 no desfile de André Courrèges, atualmente ganhou uma versão mais moderna com boca bem larga lembrando um bermudão.

No começo teve muita resistência, mas a pantacourt Pegou!!!
Chegou pra causar e vem ultrapassando aquela velha barreira de “moda passarela”, se tornou uma peça usual, bem coerente com a vida real. Eu acho a peça incrível!!!

Você usaria!? Nunca pensou em ter uma no armário e montar vários looks com ela!? Se ainda não está convencida, saiba que ela pode ser muito democrática e funcionar para todo tipo de corpo.

Bejusss

DECOTE OMBRO A OMBRO

Hello Minhas Gatas!!!

vou ser breve no meu post de hoje. Vamos falar de uma trend que virou febre, o decote ombro a ombro, conhecido também como “ciganinha”. Por si só tem a cara do verão. Foi uma forte tendência em 2016 e seguiu firme no verão2017.

img-20170124-wa0055

Logo que entrei na loja quis fotografar com esse vestido “lindeuso” detalhes para a saia com recorte sereia, eu simplesmente me achei a poderosa com esse vestido da CRAVO E CANELA.

img-20170124-wa0056

O vestido que usei é em malha e tem bastante caimento, o decote Ombro a Ombro se caracterizou pelo estilo Gipsy mas tem aparecido em novas padronagens de tecidos, como jeans, cambraia e linho, por exemplo. Eu acho que além de super feminino fica liiiindo!!! E vcs!?

Vestido disponível AQUI

 

BECO DO BATMAN COM DANI BOTELHO

Oi meus amores!!!

Hoje vim conversar com vocês sobre uma profissional incrível e minha paixão por fotografia, já deu pra perceber né gente! (rsrsrs) Mas na verdade o quero contar é sobre o trabalho de uma fotógrafa que tive o privilégio de conhecer e ser fotografada. Dani Botelho é uma gaucha pra lá de criativa e talentosa, já venho acompanhando o trabalho dela a algum tempo e quando se fala em fotografia contemporânea logo seu nome vem a mente. São inúmeros trabalhos feitos para editoriais, magazines, revistas.

img_8182

Antes do ensaio acontecer tudo foi previamente planejado, eu queria algo que retratasse o momento que estamos vivendo na moda, passei a ela o conceito e logo a artista fluiu em Dani Botelho. Foram dias de planejamento, tema… look’s… local, tudo cuidadosamente composto.

img_8205  

O cenário escolhido para as fotos foi a Vila Madalena, mais precisamente no famoso “Beco do Batman” uma galeria de grafite a céu aberto próxima à estação Clínicas do Metrô. o local ficou conhecido na década de  1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do Homem- Morcego dos quadrinhos. O cenário perfeito para retratar a moda das ruas.

img_8191

O local é fascinante e os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros, a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. E pra que é amante das artes urbanas o  Beco é  um ponto turístico obrigatório. Pois a cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz com que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.

SPFW TRANS N42 | TRANSFORMAÇÃO, TRANSGRESSÃO, TRANSIÇÃO NA MODA BRASILEIRA

Oi Meus amores!!!

Enfim vim trazer pra vocês um pouquinho de tudo que vi e Vivi no SPFWTRANS42.  Tive o privilégio de estar presente na edição mais especial dos últimos tempos, a começar pelas grandes mudanças e pela inserção da palavra TRANS no nome oficial do evento. Mas o que isso significa!? Pra quem não entendeu nada, isso quer dizer que a semana de moda mais relevante do nosso pais abriu as portas para a TRANSformação, a TRANSgressão e a TRANSição, embora já a bastante tempo tem se destacado das demais por  ser transmitida ao vivo e por se preocupar com a sustentabilidade, dessa vez foi algo surpreendentemente inovador, sem duvida nenhuma o Desfile da “LAB FANTASMA” vai ser lembrado como um divisor de águas.

colagem-lab

O desfile começou ao som do  rapper Emicida idealizador da marca que se juntou ao seu irmão, Evandro Fióti, e ao estilista João Pimenta. Me arrepio toda vez que vejo o vídeo do desfile . Com diz Emicida foi o dia de a favela invadir o Fashion Week. A LAB trouxe um streetwear caprichado, desfilado por negros, gordos, magros, brancos, modelos com vitiligo, asiáticos. Além de celebrar adversidade mostrando um mundo miscigenado e de vários tamanhos trouxe o conceito “see now buy now” (veja agora e compre agora) ao final do desfile tudo estava disponível no e e-commerce da marca.  ACREDITEM!  A marca tornou possível comprar algo que foi desfilado em uma Fashion Week. Tudo isso a preço justo.  PASMEM!

Confiram o Vídeo!!! Você vai se emocionar.

LISTRADINHO

Oi Meus amores !!!

Já fiz um post sobre listras por aqui,  mas como elas serão as queridinhas no verão eu não poderia deixar de falar sobre o assunto com vcs.

Minha dica de hoje é pra lá de fofa,optei por um vestidinho de malha e combinei com botinha coturno pra dar um ar mais Cool a produção.

Oi Meus amores !!!

Já fiz um post sobre listras por aqui,  mas como elas serão as queridinhas no verão eu não poderia deixar de falar sobre o assunto com vcs.

Minha dica de hoje é pra lá de fofa,optei por um vestidinho de malha e combinei com botinha coturno pra dar um ar mais Cool a produção.

 

Programação SPFW – Inverno 2017

Na segunda edição do ano, o São Paulo Fashion Week 2016 irá divulgar a coleção de inverno 2017. O Evento acontece no Ibirapuera e além dos desfiles promete inovação e muitas novidades.

Programação São Paulo Fashion Week 2016 – Inverno 2017

A programação completa do SPFW Inverno 2017 já foi divulgada, confira os horários e locais de todos os desfiles:

Domingo, 23 de outubro

17h00 – Animale – Onde: Tower Bridge

Segunda, 24 de outubro

10h30 – A La Garçonne – Onde: Masp

13h30 – Reinaldo Lourenço – Onde: Teatro Santander

17h30 – Patricia Vieira – Onde: Sala Ibirapuera

19h30 – LAB – Onde: Sala Ibirapuera

Terça, 25 de outubro

10h00 – Fernanda Yamamoto – Onde: Estação Pinacoteca

11h30 – Lolitta – Onde: TBD

14h30 – Experimento Nohda – Onde: Teatro Oficina

17h30 – A Brand – Onde: Sala Ibirapuera

19h30 – Lilly Sarti – Onde: Sala Ibirapuera

Quarta, 26 de outubro

10h00 – Iódice – Onde: TBD

12h30 – Agua de Coco – Onde: TBD

14h30 – Ronaldo Fraga – Onde: Teatro São Pedro

17h00 – Vitorino Campos – Onde: Sala Ibirapuera

18h30 – Amir Slama – Onde: Sala Ibirapuera

20h00 – Osklen – Onde: Sala Ibirapuera

Quinta, 27 de outubro

12h20 – Gloria Coelho – Onde: Faap

13h30 – Vix – Onde: Iguatemi

17h00 – Just Kids – Onde: Marquise

18h00 – Samuel Cirnansck – Onde: Sala Ibirapuera

19h30 – Ratier – Onde: Sala Ibirapuera

20h30 – Helo Rocha – Onde: Sala Ibirapuera

Sexta, 28 de outubro

13h00 – Memo – Onde: Sala Ibirapuera

16h00 – Cotton Project – Onde: TBD

19h00 – João Pimenta – Onde: Sala Ibirapuera

20h30 – Coca Cola Jeans – Onde: Sala Ibirapuera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s