CERTO OU ERRADO??? O sucesso do visual monocromático – depende do design da roupa

Ao usar um look monocromático, mesmo sendo preto ou branco, a mulher corre o risco de não valorizar o próprio tipo físico. Usados de maneira errada, os tons podem deixar o corpo sem curvas e o visual menos feminino. Veja os acertos e erros das famosas

O tom escuro emagrece e o claro pode ressaltar as curvas do corpo (positiva ou negativamente). Sabendo dessas máximas, todo cuidado é pouco na hora de usar. A dica, portanto, é misturar os dois tons no look ou usar acessórios coloridos. Mas o mais importante é:“o que faz diferença é o recorte do vestido”, alerta Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle Consulting. Quando o tom da roupa é neutro – e básico – o design da peça faz diferença. “O corte do vestido tem que ser original: ombro à mostra e uma manga só, por exemplo”, sugere a consultora.

 

Carly Rae Jepsen

A falta de contraste do vestido com a pele deixou o visual de Carly Rae Jepsen menos feminino. “Ela poderia ter usado um forro escuro e ter marcado a cintura para deixar o corpo visualmente curvilíneo”, aconselha Gabí F. Souzä. O tipo físico da cantora é retangular (colo, cintura e quadril com a mesma medida) e precisa ser valorizado por roupas que marquem a cintura. “O vestido começa a ficar fluido da coxa para baixo e achata a silhueta”,

img-520544-certo-e-errado-preto-e-branco20130617131371485385

 

 

Candice Swanepoel

O preto valorizou o visual de Candice Swanepoel porque criou contraste com a pele dela. “Ela só poderia ter evitado usar o mesmo tom na maquiagem. Ficou pesado!”, avalia Gabí. Mas no restante ela acertou: “o bordado, mesmo sendo escuro, dá volume à ao colo”, diz a consultora de imagem. E como o vestido é longo, ficou com um ótimo caimento no corpo.

img-520550-certo-e-errado-preto-e-branco20130617131371485446

Pra quem quiser saber mais sobre erros e acertos na hora de montar um look monocromático, confira matéria na integra com Juliana Cazarine.

Escrito por

Mato-Grossense, formada em Administração de empresas, Aline Casquet é consultora credenciada pelo SEBRAE - MT desde 2012, atua nas áreas de empreendedorismo, Marketing e Visual Merchadising, sempre teve grande paixão pelo mundo da moda e das artes, fez história da MODA é especialista em pesquisa de tendências de moda, consultora de Estilo & Imagem e também da treinamentos e Cursos Profissional Makeup.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s