Rendas do Ceará

Sempre ouvi falar nas famosas rendeiras do Ceará, mas depois de conhecê-las pessoalmente confesso que meu encantamento pelo trabalho delas triplicou.

A associação das Rendeiras do Ceará tem conquistado o mundo, o artesanato alcança sua excelência  em pequenos vilarejos praianos, eu fui a uma pequena vila de pescadores próximo ao Beach Park, onde vi a Associação das rendeiras, mas foi na feirinha popular a beira mar que tive a oportunidade de conhecer de perto as peças.

 

Uma das peças que escolhi foi essa blusa, toda feita artesanalmente
Uma das peças que escolhi foi essa blusa, rica em detalhes e acabamento perfeito, posso garantir a vocês que ela é muito mais linda ao vivo do que na foto.

 

 

???????????????????????????????

DSC01685(1)

 

Bilro e paletão de labirinto

images
Os nomes dados aos diferentes tipos de renda são definidos de acordo com os instrumentos utilizados para sua confecção; são eles que conferem aos tecidos um ou outro desenho. O bilro é uma pequena haste de madeira, que é acoplada a uma semente de buriti (planta da família das palmeiras) em uma ponta e envolta em linha na outra. A renda é criada com o manusear dos bilros, jogados de um lado para outro pelas mãos ágeis das rendeiras.

Estilistas famosos já firmaram parcerias com a associação das rendeiras e esperamos que dentro em breve esse trabalho possa ser disseminado por todo pais. Para que tiver a oportunidade de ir ao Ceará não deixe de visitar as feiras populares.

Saia – SLY

Pep Toe – Código Girls

E aí gostaram???

 

Escrito por

Mato-Grossense, formada em Administração de empresas, Aline Casquet é consultora credenciada pelo SEBRAE - MT desde 2012, atua nas áreas de empreendedorismo, Marketing e Visual Merchadising, sempre teve grande paixão pelo mundo da moda e das artes, fez história da MODA é especialista em pesquisa de tendências de moda, consultora de Estilo & Imagem e também da treinamentos e Cursos Profissional Makeup.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s